Jurídico


Sabemos que hoje, o mercado imobiliário oferece várias ofertas para aquisição de um imóvel, mas são poucos os que oferecem uma garantia de uma boa assessoria jurídica para evitar possíveis dores de cabeça.

 

Eliminar riscos que atrapalham a negociação

Todo negócio envolve riscos no momento da transação e, em se tratando de imóvel, esse cuidado tem que ser redobrado: ou seja, passar por uma avaliação técnica e jurídica cada vez mais rigorosa para garantir o sucesso da transação imobiliária é fundamental. São vários os fatores que podem envolver riscos: questões agrárias em imóveis recém-urbanizados; restrições ambientais em imóveis desabitados ou construções em áreas protegidas; limitações urbanísticas; questões de insegurança patrimonial dos vendedores ou proprietários anteriores; dentre outros. Por isso, a necessidade do suporte jurídico para eliminar os riscos citados.
Especialização do mercado
Isto levou o mercado imobiliário a se especializar e tomar alguns cuidados, tanto na qualidade do atendimento, quanto na especialização dos seus profissionais do ramo, inclusive na área jurídica.
Isso é muito bom para o consumidor final, uma vez que ele terá todo esse respaldo a seu favor e, dessa forma, problemas futuros podem ser evitados.
 

Suporte técnico ao cliente

Ter profissionais focados na área jurídica auxiliam o processo de verificar a viabilidade no momento da transação e sinalizar ao cliente os riscos envolvidos em cada negócio.
Com relação ao imóvel, deve-se tomar o cuidado com toda a parte da documentação envolvida e analisar se os dados que a envolvem não estão contraditórias em relação às informações físicas e se não há restrições impeditivas sobre a transação que poderá não vir a ser concluída no meio do processo.

Lembrando que a maioria dos documentos necessários para uma completa análise jurídica podem ser obtidos no prazo de uma a duas semanas.
A transparência dos riscos para o cliente em cada transação imobiliária gera a qualidade necessária para a fidelização do negócio atual e de negócios futuros.